Advogado Criminal


A lei criminal é projetada para punir as pessoas que quebram as regras da sociedade. Também é conhecido como crime e direito penal. O direito penal é um corpo complexo de leis que define crimes e procedimentos para julgamentos criminais. Os julgamentos são usados ​​para determinar se uma pessoa cometeu um crime e, em caso afirmativo, qual punição essa pessoa deve receber. Os crimes variam de atos violentos a crimes financeiros graves, como fraude ou falsificação. Em alguns países, a lei criminal é chamada de ‘código criminal’. Um advogado de defesa representa seu cliente em um julgamento criminal e garante que o cliente não fez nada de errado.

 Ao definir o que constitui um crime, os promotores consideram fatores como idade, estado mental e até mesmo antecedentes criminais do acusado. Os crimes são geralmente classificados pela severidade da punição que deve seguir. Por exemplo, o assassinato é um dos crimes mais graves e geralmente está no nível de punição mais alto. O pequeno furto seria considerado um crime menos grave do que o assassinato ao comparar as punições. Os crimes geralmente são definidos por uma combinação do ato e da intenção que os causaram. Uma pessoa que soca alguém, mas não quebra os ossos intencionalmente, tem menos probabilidade de enfrentar acusações do que alguém que quebra os ossos de alguém intencionalmente.

Toda decisão referente a um processo criminal é tomada de acordo com a lei – conforme definido pelo momento em que o caso ocorreu. Por exemplo, se um tribunal rejeitar provas apresentadas por agências de aplicação da lei, este seria um caso em que o procedimento da agência de aplicação da lei não foi seguido corretamente. Todos os processos judiciais devem seguir o procedimento de maneira ética para garantir que todas as evidências relevantes sejam apresentadas de forma completa e justa.

O objetivo de um julgamento criminal é determinar se um indivíduo cometeu um determinado crime e, em caso afirmativo, que punição essa pessoa deve receber. A acusação apresenta os fatos do seu caso ao tribunal, enquanto a defesa apresenta o seu lado da história ao tribunal, bem como através do seu advogado de defesa. Ambas as partes têm representantes antes que seus casos sejam ouvidos por um juiz ou júri no tribunal. Ambos os lados apresentam argumentos que sustentam suas posições sobre o que deve acontecer com seus clientes durante esta fase do processo legal. Depois que ambos os lados apresentaram seus casos, o juiz toma sua decisão em nome de qual lado ele acredita que apresentará argumentos mais fortes em apoio de suas posições e qual lado ele acredita que apresentará argumentos mais fracos em apoio de suas posições. O juiz então decide qual lado ele acredita que ganhará seu caso – e se ele acredita que seus argumentos são fortes o suficiente para apoiar sua posição em nome da inocência ou culpa de seu cliente.

Conforme declarado no início deste corpo de trabalho, cada fase do direito penal está diretamente relacionada a um aspecto da defesa de alguém acusado de cometer um crime. Como parte desse complexo processo, os advogados defendem seus clientes contra-acusações de que eles cometeram crimes contra a sociedade. Eles também descrevem cenários viáveis ​​com base em precedentes para que seus clientes possam preparar melhores defesas contra a exposição durante investigações e interrogatórios por policiais. Em última análise, esse processo garante que ninguém fique impune quando comete um crime contra a humanidade – mas significa que alguém acusado pode se defender de forma justa contra as acusações com o advogado criminal certo ao seu lado!